ABUSO DE PODER? Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), libera conta bancária de empresários bolsonaristas

Foto reprodução STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio das contas bancárias dos empresários bolsonaristas que defenderam um golpe de Estado no país. O magistrado justificou que a ordem se deu porque já passou o feriado de 7 de Setembro. Segundo ele, os envolvidos poderiam ter patrocinado atos antidemocráticos durante as comemorações do Dia da Independência.

"A presença de fortes indícios de atuação para fornecer recursos para o alcance de objetivos escusos nos atos ocorridos durante o último feriado nacional de Independência do Brasil, em condutas que podem configurar, em tese, os crimes [...] tornaram necessário, adequado e urgente o bloqueio das contas bancárias dos investigados, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos", escreveu o ministro.

"Em razão da passagem do feriado de 7/9/2022 e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários dos investigados, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e verificação de eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas", ressaltou.

Há duas semanas, Alexandre de Moraes havia ordenado o bloqueio das contas dos empresários por conta da investigação sobre mensagens de teor golpista. Além do bloqueio das contas bancárias, ele também tinha determinado buscas e apreensões em endereços dos investigados e quebra do sigilo de mensagens.

Com informações do Correio Brasiliense

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem