13 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NO PT: vejam quais serão os nomes cotados para ministros se o PT voltar ao poder. Causa calafrios!

Foto montagem

Da Redação

Segundo matéria publicada pelo Estadão nessa quinta-feira (08), Lula já teria ventilado alguns nomes para para assumirem algum ministério asscaso vença as eleições para presidente da república.

Vejam os mais cotados: 

Rui Costa, Jorge Viana e Jaques Wagner

O governador da Bahia, Rui Costa, e o ex-governador do Acre Jorge Viana igualmente são cotados pela experiência política diante da necessidade de trânsito junto ao Congresso para a aprovação de reformas no ano que vem. Ainda corre por fora o senador baiano Jaques Wagner, que não tem compromisso sólido com qualquer escola econômica. A interlocutores, porém, Wagner diz preferir cargo mais político, como líder do governo no Senado ou uma pasta palaciana, a ter funções executivas de peso.

Haddad

Mais discretamente, o nome de Fernando Haddad é citado - e de forma menos entusiasmada - por lideranças petistas. Ele é da confiança pessoal de Lula, mas considerado heterodoxo para o momento atual. Uma eventual participação de Haddad na Esplanada, contudo, dependeria do resultado das eleições em São Paulo: o ex-prefeito da capital é candidato a governador e líder nas pesquisas de intenção de voto.

Alckmin

No mercado financeiro chegou-se a falar de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula, pelo seu perfil mais ao centro e resistência a uma política econômica excessivamente expansionista. Mas, no PT, o consenso é de que Lula não indicaria alguém que não pudesse demitir do governo - principalmente o novo elo do PT com o centro. Dentro do partido, há o temor de que Alckmin daria espaço demais a economistas favoráveis menos palatáveis ao PT, como Pérsio Arida, André Lara Resende e Samuel Pessoa.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS