OPINIÃO: O Brasil sob uma ameaça iminente da volta dos tempos do: “ a Jararaca está viva”, das mulheres do grelo grosso e dos peões Petistas nas ruas.


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Iniciadas oficialmente as campanhas eleitorais no pais e após passados alguns dias,  me veio na mente uma grande preocupação enquanto cidadão e eleitor brasileiro. Porque digo isso? Assistindo  os discursos do candidato petista, Lula, sinto um arrepio na espinha dorsal, pois veja emanar dele a destilação do ódio.

Acredito ser até compreensivo á luz da psicologia, afinal um sujeito que perdeu 580 dias da sua vida enclausurado em uma cela na sede da polícia federal em Curitiba, após essa reclusão jamais poderia sair o mesmo. Dizem os especialistas que o sistema prisional brasileiro ao invés de ser um sistema de recuperação daqueles que agiram á margem da lei, na verdade é uma grande universidade do crime. As experiências comprovam essa tese.

Senão vejamos : 

O cidadão  comete um crime extremamente leve como por exemplo, um pai, cidadão de bem , honesto , trabalhador que sempre buscou cumprir as leis, por algum motivo fortuito (desemprego, crise econômica etc...) deixa de pagar a pensão alimentícia do filho e dai a justiça emite um mandato de prisão contra ele, o mesmo é conduzido a cadeia, se não tiver um diploma de curso superior irá ser jogado em uma cela onde lá estarão outros detentos cumprindo penas de estelionato, assaltos , assassinatos e demais crimes considerados hediondos. E respondam com toda sinceridade, como sairá de lá esse cidadão? Será o mesmo de antes?

Vocês devem estar se perguntando o que essa minha contextualização tem a haver com Lula. Vou explicar! Lula antes de ser preso governou o pais por 8 anos e após seus mandatos ele foi denunciado, julgado e condenado em duas instancias por corrupção passiva. Mas numa decisão meritocrática de um dos ministros do STF foi posto em liberdade e lhe restituído os Direitos políticos, tanto que está concorrendo a vaga de presidente novamente.  Imaginem, se por uma catástrofe, ele consiga sentar de novo na cadeira presidencial carregando na bagagem todo esse rancor, ódio desprezo contra aqueles que o julgaram e condenaram

Nitidamente observa-se nas falas e nas expressões faciais de Lula reações que chegam a causar medo em que está assistindo, percebe-se um esforço muito grande dele em não querer deixar demonstrar, mas o fator orgânico fala mais alto.

Para uma pessoa que já se intitulou  de “Jararaca”. Reveja matéria publicada pelo Uol :

“Se quiseram matar a jararaca, não fizeram direito, pois não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva." Essa foi uma das frases do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu pronunciamento na tarde desta sexta-feira (4), na sede nacional do PT, em São Paulo. Após a declaração, a militância o ovacionou gritando que estava mais vivo do que nunca” ( 'A jararaca está viva': veja as melhores frases de Lula se defendendo - 04/03/2016 - UOL Notícias)

Um sujeito  que já disse que iria botar os “peões petistas” nas ruas, se referindo ao milhares de militantes do PT, e  que já disse que as mulheres do PT tem “Grelo Grosso”, conforme matéria publicada pelo jornal Opção : “ Lula diz que feministas do PT são mulheres de grelo duro e cobra ataque a procurador de Justiça. (“ Lula diz que feministas do PT são mulheres de grelo duro e cobra ataque a procurador de Justiça. - Bing News).

Que Deus ilumine e proteja as famílias e as  mentes do  povo brasileiro contra o mal!


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, engenheiro agrônomo, Bacharel em administração , matemático, psicopedagogo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS