VIDA & SAÚDE: Cafeína tem benefícios comprovados pela ciência; conheça-os

Foto divulgação

Da Redação

Para a alegria das aficionadas por café, cada vez mais pesquisas estão comprovando os benefícios da cafeína para a saúde. Isso quer dizer que, contrariando o que muitos acreditam, seu cafézinho diário pode ser tomado sem culpa, pois a substância pode ser realmente benéfica.

O estudo mais recente sobre o assunto, publicado no “New England Journal of Medicine”, afirma que o consumo de cafeína pode estar associado a um risco reduzido de várias condições de saúde, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2, doença de Parkinson, câncer de fígado e depressão. Isso não significa que o café previne essas condições, mas pode ser um aliado.

Segundo a “Slice”, de onde são as informações, vários outros estudos afirmam que consumir 400 mg de cafeína por dia tem sido associado a taxas de mortalidade reduzidas em geral. Em uma extensa pesquisa publicada pela “American Heart Association”, na qual 200 mil participantes foram estudados ao longo de 30 anos, descobriu-se que aqueles que bebiam de três a cinco xícaras de café por dia tinham 15% menos probabilidade de morrer de várias causas e doenças em uma idade jovem.

Isso remonta a um estudo de 2013 da Escola Pública de Saúde de Harvard, nos Estados Unidos, que constatou que o risco de suicídio em homens e mulheres diminuiu 50% caso bebessem café com moderação.

Embora todas essas informações ainda venham com ressalvas — como para gestantes e pessoas que enfrentam transtornos de ansiedade e problemas de sono — elas são uma vitória para as amantes do café. Se você precisa de um estimulante para aumentar a energia ou simplesmente quer relaxar com uma bebida quente, os estudos estão cada vez mais próximos de comprovar que você pode saborear seu preparo sem culpa.

Com informações do Go Outside.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem