TENTATIVA DE CESSAR FOGO: Rússia e Ucrânia farão terceira rodada de negociações na próxima semana


Foto divulgação

Um terceiro encontro entre representantes da Rússia e da Ucrânia para discutir um cessar-fogo acontecerá na próxima semana, segundo a agência de notícias Belta, do governo ucraniano. As informações são da FolhaPress.

Nesta quinta (3), delegações dos dois países se encontraram pela segunda vez na Belarus, perto da fronteira com a Ucrânia, e concordaram em estabelecer os chamados corredores humanitários em regiões sob fogo de Moscou.

Havia uma expectativa vazada pela chancelaria russa de que um cessar-fogo pudesse ser negociado, mas o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, disse que as demandas russas de rendição eram inaceitáveis.

Ele afirmou nesta quinta que quer negociar diretamente com o presidente russo, Vladimir Putin. "Tenho que falar com Putin [...] porque essa é a única maneira de parar esta guerra", disse Zelenski em entrevista coletiva, declarando-se "aberto" e "disposto a abordar todos os problemas" com Putin.

A primeira vez que representantes dos dois países se encontraram na Belarus para discutir a guerra foi na última segunda (28), sem qualquer avanço.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem