Será realizada nesta quinta-feira (03) a formatura dos residentes em Medicina de Família e Comunidade, em Juazeiro (BA)


O Instituto de Educação Médica (IDOMED / Juazeiro) e Coordenação Regional de Residência Médica do Fundo Municipal de Saúde irão realizar nesta quinta-feira (3) a cerimônia de formatura dos médicos do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

Cinco médicos concluíram a especialização, que durou 2 anos: Luana Leite, Andressa Cavalcante, Bruna Hoffman, Liandro Vilas Boas e Eduardo Lucena.

Este é o primeiro Programa de Residência implantado no município.

A Residência de Medicina de Família e Comunidade qualificar médicos com competências gerais para trabalharem em todas as áreas gerais da atenção à saúde, como a Pediatria, a Ginecologia e Obstetrícia, a Clínica Médica e a Clínica Cirúrgica, com maior ênfase para as ações desenvolvidas no âmbito da Atenção Primária, base do Sistema Único de Saúde.

Os médicos especialistas em Saúde da Família e Comunidade podem atuar em vários campos da assistência, realizando procedimentos como consultas ambulatoriais e domiciliares, acompanhamento das pessoas em seus ciclos vitais (crianças, gestantes e idosos, por exemplo) ou em necessidade específica de cuidados (tratando pessoas com hipertensão, diabetes e outros problemas gerais) além de procedimentos cirúrgicos de pequeno porte e ações preventivas para a população em geral.

"A presença de médicos especializados  possibilita alta resolutividade  e qualidade no atendimento às principais condições de saúde que acometem a população", explicou Dra. Allana Carvalho, Coordenadora da COREME do Fundo Municipal de Saúde e

Supervisora do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade.

A Coordenação Regional de Residência Médica é vinculada ao Fundo Municipal de Saúde de Juazeiro (BA) e conveniada com o IDOMED.

"É uma imensa satisfação para nós do IDOMED em Juazeiro, vermos que a faculdade tem possibilitado a especialização de médicos que certamente vão contribuir para melhoria do atendimento à população. Sabemos que quatro formandos já foram contratados pelo município e três serão nossos preceptores", disse o Diretor do IDOMED Juazeiro (BA), Luiz Rodrigues.

A Cerimônia de Formatura será no dia 03 de março de 2022, às 19h, no Auditório do  IDOMED - Faculdade Estácio de Juazeiro (BA).

Ascom/Idomed

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 



 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem