RETALIAÇÃO PETISTA NA BAHIA: Governador Rui Costa(PT) exonera 20 servidores indicados pelo PP de João Leão.

foto reprodução

O governador Rui Costa (PT) segue promovendo exonerações em secretarias após a saída do Progressistas. Depois de assinar mais de 70 exonerações nesta terça-feira (22), o gestor continuou a "canetada" nesta quarta-feira (23), com mais 21 exonerações em secretarias que eram comandadas pelo PP ou que possuem relação com o vice-governador, João Leão. As informações são do Bahia Notícias.

Entre as pastas que sofreram baixas estão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) e a Secretaria de Planejamento (Seplan), que era comandada por Leão antes do rompimento com o grupo de Rui Costa.

No pacote de exonerações publicadas no Diário Oficial do Estado também está a saída de Roberto Pereira de Britto, ex-deputado federal pelo Progressistas, do cargo de diretor geral da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), órgão vinculado à Casa Civil, e de Marcos Emílio Barbosa dos Santos, que deixa a diretoria técnica da EBDA.

Nesta terça-feira (23), o governador já havia exonerado diversos servidores na SDE, SIHS, Seplan e na Seagri. Na lista, o filho de Jabes Ribeiro, atual secretário-geral do PP, Jabes Souza Ribeiro Júnior foi exonerado do cargo de assessor técnico da Seagri).

Quem também teve a exoneração publicada no DOE foi Marcelo Cajado Sampaio, irmão do deputado federal e presidente do PP, Cláudio Cajado. O familiar do parlamentar deixou o cargo de coordenador Superintendência de Infraestrutura Hídrica, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Marcelo havia assumido o posto no governo de Rui Costa em abril de 2019.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem