PRONATEC: SEC/BA divulga resultado parcial do sorteio de 3.380 vagas

Foi divulgado  nessa  segunda (21), pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC/BA), o resultado parcial do sorteio eletrônico para o ingresso de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos Técnicos de Nível Médio Concomitantes ao Ensino Médio (Mediotec) e nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ambas na modalidade de ensino presencial. Os candidatos interessados podem entrar com um recurso até o dia 23 de março e o resultado final será divulgado na próxima quinta-feira (24), no Portal da Educação.

Com a aula inaugural marcada para o dia 28, os estudantes selecionados deverão comparecer às unidades escolares onde o curso será ministrado, no período de 24 e 25 de março, para apresentação dos documentos indicados no edital.

Foram ofertadas 425 vagas para os cursos do Mediotec, distribuídas em três Eixos Tecnológicos e quatro cursos técnicos de nível médio, totalizando 17 turmas composta por 25 estudantes. A carga horária dos cursos técnicos ofertados varia entre 800 e 1.000 horas. Os estudantes do Ensino Médio do 1º ou 2º ano regularmente matriculados na rede estadual de ensino realizarão o curso no contraturno do Ensino Regular. A modalidade inclui cursos técnicos de Vendas, Paisagismo, Hospedagem e Administração.

Para as turmas do Prontaec nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), nas quotas Novos Caminhos e Qualifica Mais Emprega Mais, foram destinadas 3.455 vagas, neste caso para estudantes do Ensino Fundamental até o egresso da rede pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou, comprovadamente, de instituição filantrópica ou de instituição privada na condição de bolsista integral.

Esses cursos rápidos, de 160 a 240 horas, serão distribuídos em sete Eixos Tecnológicos e 18 cursos de qualificação profissional ou de FIC, em um total de 125 turmas, distribuídas por 106 municípios nos 27 territórios. A novidade é que agora as aulas voltam a ser presenciais, com turmas compostas por 25 a 30 alunos, e será concedido auxílio estudantil aos que estiverem matriculados nos cursos do Pronatec e Mediotec, no valor de R$ 10 por dia de aula, efetivamente frequentada, para custeio de transporte e alimentação.

Fonte: SEC/BA

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem