Professores rejeitam proposta de reajuste salarial da prefeitura municipal de Juazeiro e decidem por 72 horas de paralisação das atividades com indicativo de greve. Diz diretor da APLB. Veja vídeo!

             Gilmar Nery- APLB                               Maeth Soares- ATEPAAJ

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Insatisfeitos e indignados com o resultado da  reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), com a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e o procurador-geral, Thiago Cordeiro, (Reveja ),e com a participação dos vereadores para discutirem com  APLB Sindicato sobre o reajuste salarial dos professores, a proposta apresentada de  passar o reajuste de 10,3% para 11%, no caso dos docentes  efetivos, os representantes da categoria convocaram uma reunião extraordinária na sede da APLB Sindicato também na tarde de hoje para deliberarem com os professores sobre o assunto e decidiram pela paralisação por tempo indeterminado.

O diretor da APLB Sindicato, o professor Gilmar Nery fez uso da palavra e fez uma convocação para que toda a categoria se unam na luta :

Estamos sendo obrigados a nos juntarmos, a nos fortalecermos para garantir esse direito, por que o lado de lá, e ai não sou como diretor da APLB Sindicato que vou ter que dizer que o lado de la está se organizando eu vou repetir o que eu disse na reunião,  A CNM lançou um documento dizendo, autorizando e orientando os municípios a descumprir a lei. A descumpri o piso, e as prefeituras se reuniram em consórcio para não pagar o piso de forma linear, sob o argumento de que vai estourar as suas folhas. Então, se a CNM, se os municípios desta vez estão unidos para descumprir a lei, nós temos que no unir para  exigir que eles cumpram com a lei." Disse Gilmar Nery.

Também fez uso da palavra a professora Maeth soares diretora da ATEPAAJ declarou: “Como é difícil negociar aquilo que nunca precisaria ser negociado aquilo que é de direito nosso. 33,24%, por que algo peculiar nosso, mas infelizmente temos que passar por isso.”

Fotos: Leila/ATEPAAJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

2 Comentários

  1. Quando vários sindicatos de professores se unem, fortalece ainda mais a classe. Hoje sim vai ficar na história Prefeita Suzana e secretária Normeide, não aceitamos esse reajuste de 11% . E dias melhores de luta virão. Professores unidos, jamais serão vencidos.

    ResponderExcluir
  2. Só que com vários sindicados juntos mas não tem prefeita pra receber os sindicatos fica na mão vde secretaria de educação quem tem que resolver e a prefeita e nem fala dos aposentados e o pensionista com a pessoa de Suzana mim engano estou decepcionada está sendo a pior prefeita desse terra sofrida si não tive educação não tem nenhum doctor e nem juíz de vem dos professores pra vcs ter este pode de traição com os cidadoes juazeirense nunca teve uma votação enorme com sua Suzana com vc engano todos juazeirense que vergonha os nós direitos e piso salarial.para nativo e inativo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem