Prefeitura de Juazeiro leva diversos serviços de saúde e atividades esportivas no primeiro dia do ‘Estação Saúde’

 

 

A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), deu show de serviços neste sábado (19), primeiro dia do ‘Estação Saúde’, da TV São Francisco. Foram mais de 10 serviços com o projeto ‘Saúde em Movimento’, da Sesau, e várias modalidades esportivas da Seculte, o que atraiu muita gente para a Orla Nova de Juazeiro.

Dona Socorro Ferreira mora no Residencial Juazeiro e quando viu na televisão os serviços que seriam oferecidos, não perdeu tempo e garantiu o atendimento com o dentista da Unidade Móvel de Atendimento Odontológico do ‘Saúde em Movimento’. “Achei o atendimento ótimo, gostei muito de tudo”, disse, sorridente, a dona Socorro, que também aproveitou para fazer outros serviços como auriculoterapia e aferição da pressão arterial e de glicemia.

Raquel Pereira da Silva é moradora do Centro da cidade e também aprovou os serviços. “Todo ano que tem o ‘Estação Saúde’ eu participo, desde o início. Os serviços aqui da saúde estão ótimos. Já vi como estava minha glicemia, passei pela nutrição e agora vou para a testagem de sífilis, Hepatites e HIV. São muitos serviços em um só lugar. É bom porque às vezes a gente não tem tempo de ir fazer esses testes”, disse.

Vacinação Covid-19

A Prefeitura levou também a vacinação contra a Covid-19. A população que precisava atualizar a carteira de vacina aproveitou a oportunidade. Maria do Socorro da Silva saiu do Residencial Mairi para a Orla Nova para aproveitar vários serviços, entre eles, atualizar a imunização contra a Covid-19. “Vim tomar a terceira dose da vacina, e vou passar pela nutrição. Está 10 tudo aqui, bem na Orla, de frente para Rio São Francisco para refrescar”, reforçou Maia do Socorro.

Além de vacinação contra a Covid-19, a população também teve vacinação de rotina, auriculoterapia, atendimento de saúde mental, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial e glicemia, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Uma equipe do Samu também esteve com instruções de primeiros socorros.

Muito mais esporte

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes levou neste primeiro sábado do ‘Estação Saúde’ as modalidades esportivas de skate, Bech tênis e handebol feminino e masculino. Grudada no alambrado da quadra, Aléxia Renata Souza foi acompanhar o jogo da prima e ficou encantada com o evento como um todo. “É novidade para mim, pois eu não sabia que iria ter. Achei interessante. Estava olhando ali em cima que são muitos serviços de saúde, achei bem bacana”, disse.

Ascom Sesau PMJ

Fotos: Samuel Laudílio

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem