Prefeitura de Juazeiro garante atendimento odontológico para população em situação de rua

Fotos: Luan Medrado/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, em ação integrada entre as Secretaria de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), ofereceu durante a manhã desta quarta-feira (23), atendimento odontológico para usuários assistidos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O atendimento foi realizado pela Unidade Móvel Odontológica, na sede do Centro POP, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, nº 70, bairro Angari.

O psicólogo do Centro Pop, Elias Mascarenhas, informou que a ação tem um valor muito significativo no resgate à cidadania, além de ampliar a assistência aos usuários do serviço. “Essas ações são muito importantes, pois geram cidadania a partir da construção de saúde, através de serviços oferecidos de forma especializada, contínua e programada, para as pessoas em situação de rua cadastradas em nosso serviço”, comentou Elias.

Incentivar e fortalecer os vínculos entre equipes das Secretaria de Assistência Social, de Saúde e as pessoas em situação de rua tem sido uma das metas da gestão municipal. A prefeitura segue com foco em restabelecer a autonomia dessas pessoas, priorizando a reinserção social através do atendimento e acolhimento de forma humanizada, visando promoção à saúde e o desenvolvimento de sociabilidades.

Atendimento

Durante a ação, os profissionais realizaram procedimentos de limpeza, restauração e extração, além da distribuição de kits de higiene bucal

com informações de Camila Santana - estagiária da Ascom/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS