PL retira ação no TSE contra manifestações políticas de artistas no Lollapalooza

Foto divulgação -TSE

Nesta segunda-feira (28/3), o Partido Liberal (PL) desistiu da ação movida contra o festival Lolapalooza por manifestações políticas de artistas. A agremiação pediu ao Tribunal Superior Eleitoral o arquivamento do processo.

O requerimento atende a pedido do presidente Jair Bolsonaro, após a reação negativa causada pela ação e os diversos protestos de músicos nos shows deste domingo (27/3).

O ministro Raul Araújo, no sábado (26/3), havia estipulado multa de R$ 50 mil à organização do evento para cada artista que se manifestasse politicamente. Ele considerou que certas expressões teriam configurado propaganda eleitoral antecipada e negativa.

Os episódios apontados pelo PL na ação ocorreram durante apresentações na sexta-feira (25/3). A cantora Pabllo Vittar ergueu uma bandeira com a foto do ex-presidente Lula, atualmente pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Já a artista galesa Marina xingou Bolsonaro, pré-candidato à reeleição pelo PL.

A organização do Lollapalooza já havia pedido reconsideração da decisão. Além disso, o PT havia contestado a ordem e solicitado ingresso na ação como assistente simples.

0600150-54.2022.6.00.0000

Com informações da Revista Consultor Jurídico,

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem