PETROLINA-PE: Professores da rede municipal fazem manifestação contra a secretaria de educação contra o reajuste dado a categoria.

Fotos captura de tela 
Da Redação
Por: Taciano Medrado

A Edição do GRTV trouxe em primara mão, manifestação dos professores e professoras efetivos da rede municipal de Ensino em Petrolina que  se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) em frente à prefeitura para protestar contra o reajuste salarial.

Segundo representantes da categoria, os de 18% dado pela Secretaria de Educação é apenas um “complemento” á alíquota  de  33,24% determinada pelo  Governo Federal.

Carregando cartazes com frase de ordem os profissionais alegam que o prefeito Miguel Coelho faltou com a verdade  sobre o piso nacional do magistério e  que a justificativa de que com os 18% a prefeitura atinge o patamar exigido em lei não convenceu os docente, que exigem uma reconsideração por parte do gestor público.

O Outro Lado

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes afirmou que a Gestão Municipal cumpriu a legislação em relação ao Piso Salarial, garantindo, inclusive, reajuste a todas as Classes e Níveis dos Professores, conforme expresso no Estatuto e Plano de Carreira do Magistério (EPCM).  A nota informou ainda que Petrolina é uma das cidades que cumpre a Lei do Magistério respeitando o piso salarial nacional desde 2017.

Ainda em resposta, a Secretaria destacou que “a busca pelo reconhecimento e a garantia de melhores condições salariais e de trabalho para os professores é constante. Somente em 2021, a Prefeitura de Petrolina concedeu vários benefícios à categoria, como o Auxílio Tecnológico; o rateio do Fundeb 70 e o pagamento da Licença Prêmio, reafirmando seu compromisso com a classe”, finalizou.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem