Parceria da Prefeitura de Juazeiro com empresa de energia solar garantirá construção e requalificação de duas praças no Rodeadouro e em Juremal

Fotos: Pedro Angelo – Ascom/PMJ

Os moradores da comunidade do Rodeadouro e do distrito de Juremal, zona rural de Juazeiro, serão beneficiados com a construção e requalificação de duas praças. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta sexta-feira (18) e é resultado da celebração de um termo de compromisso ambiental firmado entre a Atlas Renewable Energy (empresa de geração de energia solar) e a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb).

O evento contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, do diretor de Desenvolvimento de Negócios da Atlas, Manoel de Andrade Lira Neto; do gerente de Desenvolvimento da Atlas, Danilo Mesquita; do secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres; do assessor jurídico, Adriano Araújo; além da equipe técnica da Semaurb.

A prefeita Suzana Ramos enalteceu a parceria firmada com a empresa Atlas Renewable Energy. “Acho de grande importância essa parceria do município, através da Semaurb e da Atlas. A construção da praça na comunidade do Rodeadouro irá embelezar aquele importante ponto turístico e a revitalização da praça que já existe no distrito de Juremal vai proporcionar mais bem-estar para os moradores da comunidade. É uma parceria que já deu certo e espero que outras parcerias possam beneficiar outras localidades do nosso município”, disse a gestora.

Projeto sustentável

De acordo com os representantes da empresa Atlas, as praças contempladas atenderão ao projeto de equipamentos sustentáveis, obedecendo às normas ambientais.

“Esse termo de compromisso ambiental confirma nosso compromisso e nossa boa relação com o município para viabilizar a implantação das duas praças. Os locais escolhidos têm uma certa carência de alguns investimentos. Com a assinatura da ordem de serviço daremos início e seguimento às atividades. A ideia não é apenas construir praças, mas sim trazer para esses equipamentos um olhar integrado para a sustentabilidade. O município tem intenção de fazer algumas atividades de educação ambiental nesses espaços e implementar equipamentos que remetam a sustentabilidade, a conservação, o cuidado com os resíduos sólidos e incentivem a conscientização da população sobre impactos ambientais”, frisou o gerente de desenvolvimento da Atlas Renewable Energy, Danilo Mesquita.

Execução e fiscalização

As obras das duas praças serão executadas por uma empresa contratada pela Atlas e serão acompanhadas e fiscalizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano. “É com muita alegria e satisfação que a gestão municipal assina essa ordem de serviço e termo de compromisso ambiental com a Atlas Renewable Energy. A Semaurb irá acompanhar junto com a empresa a execução da obra dessas duas praças que serão ambientalmente sustentáveis e irão beneficiar diretamente os moradores das comunidades do Rodeadouro e Juremal”, pontuou o titular da Semaurb, Rubens Torres.

Compromisso social

Para o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Atlas Renewable Energy, Manoel de Andrade Lira Neto, a parceria visa o desenvolvimento econômico e social do município. “Hoje uma das nossas principais bandeiras que a gente encampa sempre nos nossos projetos é o cuidado no treinamento das pessoas, o incentivo à mão de obra feminina, à equidade de gênero, às melhores condições de trabalho, para que a gente possa realmente entregar para a sociedade empreendimentos cada vez mais sustentáveis”, concluiu.

Ascom/Semaurb/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem