OPINIÃO: Para o P`T vale tudo para vencer as eleições, até apelar para conversão religiosa?


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador e matemático

Na tentativa de enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (PL),  vencer as eleições presidenciais a todo custo,  o PT  busca "apelar"  para o voto dos evangélico nas eleições deste ano. Tática ja praticada em 2018.

Quem não se lembra, da imagem emblemática,   nas eleições de 2018 da comunista Manuella D´ávila (Manu),  declaradamente ateia, candidata a vice presidente, rezando em uma igreja católica juntamente com Haddad candidata a presidente? Pois é, não deu certo o engodo! Foram derrotados pelo Presidente Bolsonaro, um cristão nato .

Pois bem! Nessas eleições de 2022, o PT ataca de novo com a mesma estratégia e cria o chamado Núcleo de Evangélicos do PT (NEPT) que tem o propósito de motivar seus militantes  e pré-candidatos a fazerem visitas aos  cultos e buscar fazer  acordos com pastores e promete também intensificar a campanha corpo a corpo com a criação de comitês especificamente dedicados a popularizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre pentecostais e neopentecostais.

Segundo o Metrópoles, o ex-ministro Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula e diretor da Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT), o partido já possui representantes evangélicos para conduzir esses comitês religiosos em 21 estados.

A  organização desses grupos  ficará a cargo da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), coordenadora do recém- criado NEPT.

Resta saber como reagirão os evangélicos diante dessa "estratégia eleitoreira " petista cujo objetivo é a de aproximar seu pré- candidato Lula junto ao segmento evangélico do pais, uma vez que os valores de Lula divergem  dos evangélicos . Preciso citar? 

Vamos aguardar  para ver onde até isso vai dar! Como diziam meu compadre Erry Justo (in memoria) : E segue o jogo!

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com e siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem