MINAS GERAIS: : Outono chega com temperatura baixas e previsão de pancadas de chuvas nesse domingo no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes,

© Edésio Ferreira/EM/D.A Press Temperatura cai em Belo Horizonte amanhã, mas ao longo da semana volta a subir

A chegada do outono, às 12h33 deste domingo (20/3), trará um clima mais ameno para Minas Gerais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas em todo o estado vão cair nestes primeiros dias da estação, mas voltam a subir ao longo da semana.

Essa mudança vai acontecer, segundo o Inmet, devido à entrada da primeira massa de ar frio e úmido do ano, que se posiciona sob o oceano e entra para o estado, coincidindo com a troca de estação. Por isso, a temperatura máxima prevista para hoje, de 31°C, deve ter um declínio acentuado amanhã, com previsão de 27°C. Com isso, os mineiros terão uma percepção de alívio no calor. Leia também: Veja como vai ser o clima em Minas no outono, que começa neste domingo 

A previsão para este domingo é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes. Enquanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Rio Doce deve ter uma pequena possibilidade de chuva isolada.

A temperatura mínima registrada neste domingo foi de 16°C em Monte Verde, no Sul de Minas, e a máxima prevista é de 35°C. Já em BH, a menor temperatura foi de 17,7°C na estação do Cercadinho, enquanto a máxima deve chegar aos 31°C.

No entanto, ao longo dos dias da semana a temperatura vai subir novamente, amanhã 27°C, depois 28°C, 29°C e sexta volta aos 31°C.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem