MEA CULPA: Telegram pede desculpas ao STF e terá representante no Brasil

Foto divulgação

O criador e CEO do Telegram, Pavel Durov, pediu desculpas ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela “negligência” da empresa em não responder à Corte e não cumprir decisões judiciais. Ele escreveu em seu canal na plataforma que a companhia está “processando” os pedidos de remoção de contas. As informações são do Poder 360.

Durov pediu que o STF considere adiar a decisão de bloqueio do Telegram “por alguns dias”, e anunciou que a empresa terá um representante no Brasil, “estabelecendo uma estrutura para reagir a futuras questões urgentes como esta de maneira acelerada”.

Nesta 6ª feira (18.mar), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgou decisão determinando que o Telegram fosse bloqueado no Brasil por descumprimento de decisão judicial. O ministro havia ameaçado no final de fevereiro suspender o aplicativo no país caso 3 perfis ligados ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos não fossem bloqueados.

Segundo Durov, houve problema com o endereço de e-mails corporativos do Telegram usado pelo STF. “Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu proibir o Telegram por não responder”, disse o CEO.

“Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor.”

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem