JUAZEIRO-BAHIA: Em pouco mais de um ano de governo, Suzana Ramos entrega a 14ª escola totalmente reformada e requalificada com recursos próprios do município

Fotos: Samuel Laudilio – Ascom/PMJ

Juliana Vital é moradora do bairro Novo Encontro e veio ver como a escola ficou onde a filha Ana Laura, de 2 anos, vai estudar. A dona de casa ficou encantada com a estrutura da unidade de ensino. 

“Estou muito feliz porque é a primeira vez que minha filha vai estudar aqui, eu ouço falar muito bem dessa escola e sei que toda essa estrutura e a qualidade do ensino vão agregar muito ao aprendizado da minha filha. Eu fico muito feliz com essa reforma, porque as crianças merecem e a gestão da prefeita está fazendo muito pela educação aqui em Juazeiro”, disse Juliana Vita

O pequeno Benjamim Ciro, de 5 anos, estava todo empolgado em poder voltar a estudar com a escola toda renovada. “Eu tô achando o parquinho, os brinquedos, a sala de aula tudo tá bonito, a escola inteira tá bonita”, disse o garoto.

“Eu me sinto bastante segura em poder sair da minha casa para ir trabalhar e ver que meu filho está sendo bem tratado numa escola de qualidade, porque agora a EMEI Nailde Costa está de cara nova. E eu tenho certeza que meu filho vai ficar muito bem aqui durante o período que eu vou estar trabalhando. Eu estou muito emocionada”, completou a mãe de Benjamim, Uilma Bonfim de Melo.

E foi com o objetivo de beneficiar cada vez mais a população e melhorar a qualidade do ensino, que a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou nesta segunda-feira (21), a reforma da EMEI Nailde de Souza Costa, no bairro Novo Encontro. A escola é a 14ª unidade escolar totalmente requalificada em apenas um ano e quatro meses da gestão Suzana Ramos. Segundo a prefeita, o trabalho em equipe resulta numa educação com mais qualidade. 

“É com muita alegria que estamos entregando aqui no Novo Encontro uma escola totalmente reformada para os nossos alunos, professores e servidores da unidade. As equipes da prefeitura e da Seduc estão sintonizadas e essa é mais uma demonstração do compromisso que temos com o setor de ensino em nosso município”, declarou Suzana Ramos.

Reestruturação

A Prefeitura investiu cerca de R$ 700 mil em recursos próprios na reforma da EMEI Nailde de Souza Costa. Entre os serviços que foram executados pela atual gestão, estão a troca do piso, restauração do parque infantil, recuperação de toda instalação elétrica, hidráulica e climatização, cobertura da unidade de ensino (telhado e forro), revestimento, pintura, instalação de pias, lavatórios e dispensers de álcool gel. Toda a escola também conta com mobiliário novo.

Além da EMEI Nailde de Souza Costa, mais outras dez escolas reformadas serão entregues nos próximos dias. “Estou muito feliz em entregar mais um equipamento, o 14º. Temos ainda mais 16 para entregar, mais 20 pelo menos até o final do ano. Isso é resultado de um trabalho de equipe, ninguém trabalha sozinho. Então, eu quero agradecer a toda equipe da Seduc, agradecer aos secretários do governo, agradecer a força de vários vereadores. É essa rede de mãos dadas, junto com as equipes mais importantes, que são as equipes escolares, que fazem toda diferença. Essa força, esse trabalho vem da vontade de realizar cada vez mais, no governo de um novo tempo de trabalho”, enfatizou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Também prestigiaram a cerimônia de entrega da unidade de ensino, os vereadores Amadeus dos Santos, Luciano do Vale e Gleidson Azevedo, a delegada regional Lígia Nunes, secretários municipais e representantes da comunidade, equipe pedagógica da escola e da Seduc.

Qualidade na educação

A EMEI Nailde de Souza Costa atende 335 alunos, de 1 a 5 anos, no segmento da Educação Infantil, residentes no bairro Novo Encontro e adjacências. Possui 9 salas de aula, com 16 turmas, no período da manhã e da tarde, e destas, duas são turmas de horário integral. A gestora escolar, Nídia de Paula Gonçalves Lima da Silva, destacou que a reforma da unidade de ensino é mais um passo na qualidade da educação do município. 

“A gente recebe essa reforma com muita alegria e gratidão, porque sabemos da importância de entregar para a comunidade escolar uma escola toda equipada, de boa qualidade, então a prefeita Suzana tá de parabéns por sua gestão, prezando pela qualidade da educação no município de Juazeiro. Meu sentimento é de muita alegria e gratidão”, declarou a gestora escolar.

 Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem