JUAZEIRO-BAHIA: Através do Programa Aprova Juazeiro, cerca de 40 alunos conseguiram ingressar na universidade em 2021

Foto: Marcel Cordeiro

“O programa foi uma peça fundamental para eu alcançar o meu objetivo de cursar Psicologia", conta Raíssa Tayná Ribeiro, ex-aluna do programa Aprova Juazeiro, que através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conseguiu a aprovação em Psicologia na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), curso e instituição que sempre desejou ingressar.
  
Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o programa tem como objetivo garantir aos alunos e egressos da rede pública estadual, bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares gerando mais oportunidade no acesso às universidades.
 
Apesar de as atividades terem acontecido de forma remota, em 2021 o programa foi um sucesso. Dos 120 alunos que passaram pelo projeto, até o momento cerca de 40 foram aprovados em instituições de nível superior pelo país, em cursos como Medicina, Psicologia, Engenharia Elétrica, Ciências Sociais, Jornalismo, Administração, entre outros.
 
“O projeto promove maior acesso ao aprendizado para jovens que buscam entrar na universidade, atuando de maneira inclusiva. Sou grata pela oportunidade de ter participado do Aprova. Projetos como esse são essenciais para que jovens, como eu, possam ter acesso à educação de qualidade e mais oportunidades futuras”, relata a estudante Raíssa.
 
O Aprova Juazeiro em 2022
 
Este ano o intuito é obter um resultado ainda maior no número de aprovados, e para alcançar esse objetivo o programa ofertou um aumento de aproximadamente 75% no quantitativo de vagas.
 
O gerente de Juventude da Seduc, Rhavi Dias, ressalta a importância do programa como agente de transformação social, gerando mais oportunidade de educação para os estudantes. “Vejo o programa como uma enorme ferramenta de inclusão e transformação social. São alunos da rede pública ganhando a oportunidade de ter a melhor preparação possível para realizar seus sonhos e ingressar em instituições de nível superior por todo o país. Para este ano, a ideia é fazer o maior Aprova desde a sua criação e estamos trabalhando fortemente no acompanhamento dos alunos”, expõe o gerente.
 
Neste sábado, dia 2 de abril, acontecerá o evento de abertura para os contemplados no programa em 2022.

Ascom PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem