INSTABILIDADE: Clientes do BB e Nubank relatam dificuldades com acesso aos serviços

 

Foto ilustração

Após clientes do Itaú relatarem na quinta (3) uma série de dificuldades com os serviços do banco, nesta sexta (4) são os clientes do BB (Banco do Brasil) e do Nubank que sofrem por conta de problemas operacionais com os aplicativos das instituições financeiras. As informações são de Lucas Bombana | Folhapress

De acordo com o site de monitoramento de serviços online Downdetector, por volta das 13h21, as notificações de problemas de usuários do aplicativo do BB saltaram para cerca de 515 registros.

Operações no internet banking e login no aplicativo eram as principais queixas dos usuários.

"O Banco do Brasil identificou que uma atualização de firmware originou problema ao longo do dia, dificultando o acesso ao seu app. O BB está atuando para que a aplicação volte a operar normalmente. O BB destaca que não haverá prejuízo aos seus clientes e manteve disponíveis os demais canais de atendimento, respeitando a convivência física e digital", informou o banco por meio de nota.

No caso do Nubank, ao redor das 12h40, as notificações tiveram um pico de cerca de 400 registros.

O saldo em conta e as transferências de valores apareciam como os principais problemas registrados pelos clientes da fintech.

"Lamentamos as oscilações identificadas por uma parcela de nossos clientes em alguns serviços no dia de hoje (4). Informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual e nossos sistemas são 100% seguros. Foram impactadas a visualização e a disponibilidade de algumas funcionalidades. A integridade de todas as informações está garantida", diz o Nubank.

As notificações relativas ao BB e ao Nubank tiveram um recuo ao longo da tarde, mas ainda seguiam em níveis elevados —às 16h01, o Downdetector apontava para cerca de 270 notificações de clientes do banco estatal e de 170 da fintech.

Na Bolsa de Valores, as ações do BB fecharam em queda de 2,5%, enquanto os papéis do Nubank recuaram 2,1%. O índice Ibovespa encerrou em baixa de 0,60%.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem