FUTEBOL: Invicto, o Palmeira, próximo adversário da Desportiva Juazeirense na Copa do Brasil, pode ser campeão Paulista pela 4ª vez na história.

Foto divulgação Facebook/forçaverde
Da Redação

Invicto no Campeonato Paulista, o próximo adversário da Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o São Paulo na final da competição. Caso conquiste o título sem ser derrotado em um dos dois jogos da decisão, o Verdão voltará a ser campeão invicto do Estadual após 50 anos.

Até o momento, o Palmeiras levantou o troféu da competição sem ser derrotado em três ocasiões: nas temporadas de 1926, 1932 e 1972. Nos dois primeiros títulos, o clube ainda tinha o nome de Palestra Itália.

Em 1926, o time alviverde conquistou a taça com 100% de aproveitamento, vencendo as nove partidas que disputou no Paulista. Foi a segunda vez que o Palestra faturou o título Estadual.

Seis anos depois, o Palmeiras repetiria a dose. Avassalador o time comandado pelo uruguaio Humberto Cabelli venceu os 11 jogos disputados na edição do campeonato, conquistando o título.

Por fim, o Verdão levantou o troféu em 1972 sem ser derrotado. A conquista veio após 22 partidas disputadas, com 15 vitórias e sete empates. No jogo do título, o time ficou no 0 a 0 com o São Paulo.

A última a equipe a conquistar o Paulista de forma invicta foi o Corinthians, em 2009. O time comandado por Mano Menezes disputou 23 partidas, vencendo 13 e empatando outras dez. A atual campanha do Palmeiras tem 11 triunfos e três empates.

A primeira final entre Verdão e São Paulo acontece nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h40 (horário de Brasília). O segundo confronto entre os times será realizado no domingo, no Allianz Parque, às 16h.

Com informações da Gazeta Esportiva.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem