EVENTO: Prefeitura de Juazeiro vai realizar Fórum Municipal de Cultura nos dias 25 e 26 de março


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), promoverá nos dias 25 e 26 de março, no Centro de Cultura João Gilberto, o Fórum Municipal de Cultura. Aberto à comunidade artística e cultural, o fórum pretende reunir representantes das artes visuais, plásticas e artesanais, literatura, artes cênicas, música, audiovisual, dança, entre outros.

A programação terá início no dia 25 de março, às 19h, e contará com formação da mesa de debate, seguida de apresentações artísticas. No dia 26, as atividades seguem, contemplando discussões de ampla diversidade cultural. As inscrições serão realizadas no local do evento.

Entre os temas que serão discutidos durante o Fórum, se destaca a proposta do Projeto de Lei Paulo Gustavo, que prevê repasses de recursos federais a estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos da pandemia da Covid-19, designado ao setor cultural. O projeto segue no aguardo de ser sancionado, e enquanto isso, a gestão municipal tem se articulado para desenvolver ações que assegurem os direitos de todo o segmento cultural e artístico do município.

Compromisso

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, falou sobre o compromisso da gestão Suzana Ramos com a cultura. “Nós, da Seculte, assim como a prefeita Suzana Ramos, entendemos que o Fórum Municipal de Cultura será mais um espaço de articulação, troca de experiências e debate, propício para construirmos alternativas para o desenvolvimento social do município através das políticas culturais”, destaca.

Para outras informações sobre o Fórum Municipal de Cultura, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (74) 3613-0654 ou enviar e-mail para secultepmj@gmail.com.


Texto: Camila Santana – Estagiária de Comunicação Ascom/Pmj
Supervisão Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem