Em clima de reencontro e com muita alegria, estudantes do ensino fundamental retornam às aulas presenciais em Juazeiro

Fotos: Luan Medrado/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro concluiu, nesta segunda-feira (28), o calendário escalonado de voltas às aulas presenciais na rede municipal de ensino. O clima foi de reencontro e alegria para estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental que retornaram às salas de aula.

Aluna da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no bairro Quidé, Sara Valentina Marques Rodrigues, de 7 anos, estudante do 2º ano, era só alegria ao reencontrar os colegas. “Eu estou muito feliz porque queria ver meus colegas e é muito importante estudar”, disse.

Mãe de Sara, Regiane dos Santos Rodrigues aproveitou para fazer uma foto da filha com os colegas e falou sobre a ansiedade da menina com a volta às aulas. “Ela estava muito ansiosa, acordou ainda na madrugada para vir para a escola. Eu acho bom esse retorno, porque eles já têm consciência sobre os cuidados que precisam ser tomados e eu já orientei a minha filha também”, falou Regiane.

Na escola, os alunos foram recebidos de forma segura e calorosa, seguindo os protocolos sanitários definidos pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). “Já na entrada, todos os estudantes tiveram a temperatura verificada e as mãos higienizadas. Além disso, nós também orientamos sobre o distanciamento social e o uso correto das máscaras. Nos preparamos bastante para esse momento. É uma satisfação receber os alunos e os pais para esse retorno presencial tão aguardado pela escola e pela comunidade”, declarou a gestora da unidade escolar, Márcia Nascimento.

Ascom/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem