ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2022: Seleção brasileira enfrenta o Chile no Maracanã e a Bolívia em La Paz . Goleiro Éderson, do Manchester City, foi cortado por problemas de doença .

Foto reprodução

O técnico Tite anunciou no dia 11 de março, na sede da CBF, a lista de convocados da seleção brasileira para os dois últimos jogos, pelo calendário, das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Primeiro, o Brasil vai enfrentar o Chile, no Maracanã, no dia 24 de março, às 20h30 (de Brasília). Depois disso, a seleção visita a Bolívia, em La Paz, no dia 29 de março, às 20h30 (de Brasília).

O grande destaque da lista foi o retorno de Arthur, da Juventus, entre os convocados. Além disso, o treinador confirmou a sequência de Philippe Coutinho, do Aston Villa, entre os escolhidos, sendo sua terceira convocação após um longo período fora.

Fora da última convocação por uma lesão no tornozelo, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, teve seu retorno confirmado para os dois últimos jogos das Eliminatórias. Para completar, o treinador convocou o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, pela primeira vez para a seleção principal.

Já neste domingo (20), Tite comunicou alterações na lista dos convocados devido a cortes: Raphinha, com covid-19, e Gabriel Magalhães foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Para o lugar do zagueiro, o comandante chamou Felipe, do Atlético de Madrid, enquanto não foi anunciado outro nome de reposição para o ataque.

Na tarde desta desta segunda-feira (21), o goleiro Éderson, do Manchester City, também foi cortado dos próximos jogos da seleção brasileira. Ele apresentou um quadro de gastroenterite, que é uma inflamação do revestimento do estômago e dos intestinos grosso e delgado.

Para o lugar dele, foi convocado o goleiro Everson, do Atlético-MG. Ele só irá se apresentar à Seleção depois da primeira partida semifinal do Campeonato Mineiro.

Para os duelos, a seleção irá se preparar na Granja Comary, em Teresópolis.

Desta forma, a lista final de Tite para os jogos das Eliminatórias é a seguinte:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Everson (Atlético Mineiro)

Weverton (Palmeiras)

Defensores

Daniel Alves (Barcelona)

Danilo (Juventus)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Alex Telles (Manchester United)

Éder Militão (Real Madrid)

Felipe (Atlético de Madrid)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)

Bruno Guimarães (Newcastle United)

Fabinho (Liverpool)

Arthur (Juventus)

Fred (Manchester United)

Philippe Coutinho (Aston Villa)

Lucas Paquetá (Olympique de Lyon)

Atacantes

Antony (Ajax)

Gabriel Martinelli (Arsenal) 

Rodrygo (Real Madrid)

Richarlison (Everton)

Neymar (PSG)

Vinícius Júnior (Real Madrid)

Além desses dois últimos jogos, a seleção pretende realizar até quatro amistosos antes da disputa da Copa do Mundo 2022.

Importante lembrar que o Brasil ainda tem um jogo para fazer contra a Argentina, em casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, já que a partida precisou ser interrompida por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o momento, a Fifa não definiu quando e onde será realizado o duelo.

O Brasil foi a primeira seleção da América do Sul a garantir vaga na Copa, que acontece no Qatar. Ocupando, assim, o primeiro lugar das Eliminatórias da América do Sul, com 39 pontos conquistados. A seleção argentina também está classificada para a Copa do Mundo.

Com informações do Ofutebolero

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem