ELEIÇÕES 2022: Pesquisa Quaest/Genial aponta vitória de ACM Neto no 1º turno; com 65% nas intenções de voto. Candidato do PT tem 4%. Confira

foto divulgação

Pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (23) mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) à frente na disputa eleitoral para governador da Bahia, com 66%.

No cenário com mais nomes de pré-candidatos, aparecem a seguir o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 5%; o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), com 4%; e o professor Kleber Rosa (PSOL), com 2%

A parcela dos que dizem que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar representa 14% dos entrevistados. Os indecisos somam 9%.

A margem de erro do levantamento é de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Foram ouvidas 1.140 pessoas face a face entre os dias 16 e 19 de março. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BA-06141/2022.
Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador da Bahia:

Cenário I

ACM Neto – 66%
João Roma – 5%
Jerônimo Rodrigues – 4%
Kleber Rosa – 2%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 14%
Indecisos – 9%

Cenário II

ACM Neto – 69%
Jerônimo Rodrigues – 6%
Kleber Rosa – 3%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 15%
Indecisos – 7%

Segundo turno

Intenção de voto estimulada para governador da Bahia:

Cenário I

ACM Neto – 72%
Jerônimo Rodrigues – 10%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 12%
Indecisos – 5%

Cenário II

ACM Neto – 72%
João Roma – 10%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 12%
Indecisos – 6%

Cenário III

João Roma – 24%
Jerônimo Rodrigues – 18%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 44%
Indecisos – 14%

Senado

A pesquisa Quaest/Genial também traz as intenções de voto para o Senado e mostra o senador Otto Alencar (PSD), que tenta a reeleição, com 21%, seguido pelo ex-deputado federal Zé Ronaldo (União Brasil), com 13%, e pelo vice-governador João Leão (PP), com 12%.

Ainda no cenário com mais possíveis candidatos, aparecem o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), com 7%; a médica Raíssa Soares (PL), com 6%; o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), com 4%; e a socióloga Tâmara Azevedo (PSOL), com 3%.

Os que dizem que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar somam 26% dos entrevistados. Os indecisos representam 9%.

Intenção de voto estimulada para senador na Bahia:

Cenário I

Otto Alencar – 21%
Zé Ronaldo – 13%
João Leão – 12%
Márcio Marinho – 7%
Raíssa Soares – 6%
Marcelo Nilo – 4%
Tâmara Azevedo – 3%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 26%
Indecisos – 9%

Cenário II

Otto Alencar – 24%
Zé Ronaldo – 16%
João Leão – 13%
Raíssa Soares – 7%
Tâmara Azevedo – 4%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 29%
Indecisos – 7%

Cenário III

Otto Alencar – 26%
Zé Ronaldo – 20%
João Leão – 16%
Branco/Nulo/Não pretende votar – 30%
Indecisos – 8%


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem