EDUCAÇÃO: Câmara de Santaluz aprova aumento de 33,24% no salário de professores da rede pública municipal


A Câmara de Vereadores de Santaluz aprovou nesta quarta-feira (16) um aumento de 33,24% nos salários dos professores da rede pública municipal de ensino. O reajuste do piso salarial para professores de todo o país foi oficializado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em fevereiro desse ano. Após a sanção do projeto, a remuneração mínima dos professores passa a ser R$ 3.845. As informações são do Notícias de Santaluz

A assessoria da Câmara informou que o aumento será concedido de maneira retroativa e que a diferença do reajuste referente aos meses de janeiro e fevereiro serão pagos em três parcelas.

Há cerca de vinte dias, o núcleo de Santaluz do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) ameaçou organizar uma greve caso o reajuste aos professores não fosse concedido pelo município. Após pressão da classe, o prefeito Arismário Barbosa Júnior (Avante) anunciou o aumento salarial e enviou o projeto à Câmara.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Esse reajuste não precisa de passar pela Câmara de vereadores. E aqui em Juazeiro não será diferente : OU PAGA O REAJUSTE DE 33,24% NO BASE QUE TODOS OS PROFESSORES RECEBEM HOJE OU É GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. AS ASSOCIAÇÕES DA CLASSE ESTÃO UNIDAS AQUI EM JUAZEIRO DA BAHIA. PERFEITA SUZANA RAMOS E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NORMEIDE TEM QUE DAR O QUE SEMPRE FOI DE LEI E DIREITO. QUER FAZER DIFERENTE? RETROAGIR NO TENHO É?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem