ECONOMIA: Bolsonaro cobra que Petrobras agora siga queda do petróleo após reajustar combustíveis

© Reuters/ADRIANO MACHADO Carro é abastecido em posto de combustíveis em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse esperar que a Petrobras siga a redução do preço internacional do barril do petróleo, que fechou nesta terça feita abaixo de 100 dólares, no menor patamar desde o final de fevereiro, véspera da invasão da Ucrânia pela Rússia. A Informações são de Lisandra Paraguassu/ Reuters

Em discurso no Palácio do Planalto, Bolsonaro reclamou, mais uma vez, que a Petrobras não esperou a aprovação pelo Congresso do projeto de alteração da cobrança do ICMS antes de repassar um reajuste de 18,8% para gasolina e 24,9% para o diesel, na semana passada.

"Nos últimos dias o preço do petróleo lá fora tem caído bastante. A gente espera que a Petrobras acompanhe a queda de preço lá fora", disse.

O preço do barril do petróleo Brent fechou nesta terça a 99,91 dólares, uma queda de 6,54% em relação ao dia anterior. Desde o início da guerra na Ucrânia chegou a bater 139 dólares no último dia 7.

Mais tarde, em trecho de entrevista à TV Ponta Negra divulgado no YouTube da emissora do Rio Grande do Norte, Bolsonaro voltou a cobrar da Petrobras que reduza os preços e prometeu que, caso ocorra um novo aumento, o governo agirá para que ele não recaia sobre o consumidor.

"A gente está esperando, inclusive, ter um retorno da Petrobras para rever esses preços que foram absurdamente majorados na semana passada", afirmou.

"Qualquer nova alta a gente vai, da nossa parte aqui, desencadear um processo para que esse reajuste não cheque na ponta da linha para o consumidor. É impagável o preço dos combustíveis no Brasil. E lamentavelmente a Petrobras não colabora com nada."

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem