Distrito de Carnaíba do Sertão recebe serviços do ‘Social até Você’, da Prefeitura de Juazeiro

Foto: Luan Medrado

O distrito de Carnaíba do Sertão, em Juazeiro, recebeu, nesta sexta-feira (11), os serviços do projeto ‘Social até Você’, da Prefeitura Municipal. A iniciativa leva os serviços de cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) para o interior do município de forma itinerante. Em Carnaíba, a ação aconteceu na Escola Municipal Professora Graciosa Xavier Ramos Gomes.

Entre os serviços oferecidos estavam o do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Diretoria de Diversidade e da Diretoria de Habitação, além do Cadastro Único, o mais procurado pela população. “Chegamos ao distrito de Carnaíba trazendo todos os serviços da Sedes, especialmente o Cadastro Único, que é muito procurado. Tivemos também a equipe do CIAM que realizou uma palestra com foco nos direitos da mulher e a busca ativa da equipe da Diversidade, mapeando a população LGBTQIAP+ e os povos de terreiro, em situação de vulnerabilidade social. Esse é o desejo da prefeita Suzana Ramos e é o que estamos fazendo, chegando perto das pessoas”, revelou a coordenadora do projeto, Miralva Barbosa.

Para a dona de casa Maria Hilda Amorim de Carvalho, o projeto facilitou a sua vida. “Eu precisava atualizar o meu cadastro do Bolsa Família, porque faz dois anos que fiz o meu, e estava com dificuldades para ir à sede de Juazeiro. Esse projeto facilita a nossa vida porque a gente não tem disponibilidade para estar em Juazeiro resolvendo essas coisas, aí vindo aqui a gente agradece”, disse.

Ascom/ Sedes

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem