CULTURA: Profissional da rede municipal de ensino de Juazeiro ocupará cadeira na Academia Brasileira de Contadores de Histórias no próximo dia 26

Foto: Marcel Cordeiro 

Contador de histórias há 10 anos, o assessor de Formação da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, Willian Fernando Soares, ocupará uma cadeira na Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH) como patrono. A cerimônia acontecerá no dia 26 de março, na cidade de São Paulo, e será transmitida pela plataforma Zoom.  

“Contar história é criar laços, compartilhar e humanizar, pois, a palavra é como um abraço”, expõe Willian, que é graduado em Letras / Língua Portuguesa e Inglesa e pós-graduando na arte de contar histórias. 

O professor Willian começou sua trajetória como formador ao criar um grupo de contadores de histórias em Juazeiro e com 15 produções narrativas, buscou espaços nas escolas públicas municipais, unindo arte, educação e cultura e criando uma identidade singular que compõe suas produções. 

Representatividade

Em 2022, o formador estará representando o Nordeste na ABCH, sempre carregando nos seus contos, a identidade regional e a preservação da memória do Vale do São Francisco ao levar a história de Juazeiro para todo o Brasil.

“A partir da posse eu me tornarei, de certa forma, eterno na história dos contadores de história, pois irei ocupar uma cadeira representando todo o Nordeste, levando e contribuindo com a tradição oral de Juazeiro para todo o Brasil”, expõe Willian.

Ao buscar a preservação da literatura e da regionalidade, atualmente o profissional ministra a formação de leitura e arte para os professores da rede, além da participação nos eventos da rede de educação. “Se você acredita em algo, é importante estudar e se aprimorar naquilo para você conseguir alcançar o que almeja. É preciso encontrar alternativas diante das dificuldades que encontrará, não deixando de acreditar no seu trabalho social”, aconselha o contador de histórias.

Valorizando e reconhecendo a importância da arte na educação municipal, a Seduc apoia o formador na cerimônia de posse, auxiliando nos custos de passagem e hospedagem.

Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem