CHEIA DO RIO SÃO FRANCISCO: CHESF anuncia redução da vazão da Barragem de Sobradinho.

Foto reprodução redes sociais 
Da Redação
Por Taciano Medrado

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), emitiu nota comunicando que a partir desta quinta-feira (10), a vazão da hidrelétrica de Sobradinho, situada no Sertão do São Francisco, voltará a ser reduzida. Haverá redução dos atuais 4 mil m³/s,  para 3,5 mil metros por segundo. Até então, a vazão estava em por segundo.

Ainda de acordo com o comunicado no próximo sábado (12), a vazão será reduzida para 3 mil m³ por segundo. Segundo a companhia, atualmente o reservatório está com 82% do volume útil.

A previsão é que a barragem volte a ter 100% do volume útil até final do próximo mês de abril. Segundo a Chesf, a redução da vazão ocorre por conta da diminuição na incidência de chuvas no alto São Francisco e da necessidade de manutenção dos níveis dos reservatórios na Bacia do São Francisco, diante da aproximação do final do período úmido, entre final de abril e início de maio.

A companhia informou que é preciso manter atenção nas áreas no leito do Velho Chico, pelo fato de ocorrer aumento no nível do rio durante o período chuvoso.

Veja Circular:

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem