Apresentador do Globo Rural deixa o programa após quase 27 anos

foto captura de tela - Redes sociais 

Da Redação

O apresentador, Vico Iasi esteve a frente do seu último Globo Rural neste domingo (27). O jornalista, que apresentava a atração ao lado de Helen Martins, deixa a emissora no final de março, após quase 27 anos. As informações são do site Novelando.

Em entrevista ao Splash, Vico desabafou ao falar sobre a saída. “Meu percurso no Globo Rural, acho que ele teve tanto um lado forte e prático ‘pé no barro’, quanto um lado acadêmico”, disse.

“Uma hora você me veria numa matéria em uma canoa na Floresta Amazônica, em outra hora seguinte eu tô no anfiteatro do século 15 da Universidade de Paris. Essa foi minha vida no Globo Rural”, completou.

“22 anos são de uma riqueza, por ser diferente de quando você chega em um lugar como turista, ou cobrindo algo específico. […] Você chega na vida das pessoas, você entra no cotidiano. Você está vendo o Brasil funcionando, trabalhando. Não é uma visão de um turista”, contou ainda.

O apresentador disse também o que pensa a respeito da atração: “O Globo Rural contribui e muito na imagem que os brasileiros têm deles mesmo. Como? É um programa de rede nacional que capta a cultura das realidades locais e difunde em rede nacional. Tudo isso ocorrendo em tempos de globalização“.

Após deixar o canal, Vico vai passar a se dedicar aos projetos pessoais, entre eles sua banda Carbono 5, a qual ele comanda com Mauricio Barros, Fábio Estevam Machado, Alexandre Tadashi Hashimoto e Marcelo Viterite:

“Estou passando da palavra falada da informação para a palavra cantada, da canção. Esse é meu momento de transição. Acho que ‘Carne Carvão’ é uma música que representa muito essa transição, ela contém meu trabalho como jornalista e de músico na composição”.

Nas redes sociais o apresentador fez posts mostrando a despedida do programa

 Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem