FAKE NEWS: É Falsa a informação de que na Nigéria os números de mortes por Covid-19 são menores do que as do Brasil por conta do uso da Ivermectina. Entenda

 

Da redação

Circula pelas redes sociais um banner com estatísticas comparativa  de casos de Covid-19 entre o Brasil e a Nigéria e a relação com a Ivermectina supostamente combatida e utilizada. Em julho de 2020, a revista Estadão fez uma matéria intitulada : "È Falso que a África tenha controlado a pandemia com Ivermectina ".Reveja

A equipe do blog do prof.TM/EJ fez uma averiguação no site que aparece no rodapé do banner , Clique aqui e constatou que se trata de informação FALSA. Não existe no referido site internacional em questão qualquer informação sobre esses dados, conforme apuramos navegando em toda a sua extensão. 

Na verdade trata-se de uma montagem grosseira feita usando os dados estatísticos do site, inclusive com dados desatualizados. Brasil:  (24.334.072) e hoje (25.793.112). Nigéria: (227.678) e hoje (253.340). 

Veja mapa abaixo:


Captura de tela do site ftp.worldometers.info

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem