Equipe técnica da Secretaria de Saúde de Juazeiro discute atual cenário epidemiológico em reunião com Comitê Covid-19


Foto: Ascom Sesau PMJ

Nesta quarta-feira (2), a equipe técnica da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) discutiu durante a reunião do Comitê Covid-19 o atual cenário da pandemia. A reunião, realizada desde o início de 2021, teve a participação de representantes da sociedade civil, Conselho Municipal de Saúde e de secretarias da Prefeitura de Juazeiro.

Foi apresentado aos participantes, o cenário epidemiológico no contexto da Covid-19 e das síndromes gripais pela Vigilância em Saúde, como o número de casos e óbitos por complicações da doença desde o início da pandemia até a quarta semana de 2022, além de ocupação de leitos, número de casos ativos, testagem para detecção da Covid-19, entre outros referentes à pandemia.

O Comitê da Covid-19 visa desenvolver as medidas a serem adotadas diante do cenário epidemiológico que o município enfrenta em relação à pandemia da Covid-19 e a epidemia de síndromes gripais. “A reunião serviu para fazer os esclarecimentos aos membros do Comitê, deixando clara a preocupação que nós da Secretaria de Saúde temos com relação ao avanço de casos. Estamos vigilantes em relação ao cenário epidemiológico do momento, na condição de alerta, reavaliando algumas ações como a ampliação de pontos de atendimento e fiscalização de locais com aglomeração”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS