Confira em quais situações consultas e exames podem ser marcados diretamente na Secretaria de Saúde

 

Foto:  Ascom/Sesau/PMJ

Pacientes com Lúpus, Fibromialgia, pacientes oncológicos e que estejam em Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e que estiverem precisando de marcação de consultas e exames podem se dirigir diretamente à Central de Marcação, que funciona na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau). O objetivo é agilizar ainda mais os atendimentos a este público para conseguir zerar a fila.

Para marcação de exames e consultas, é necessário levar a guia já preenchida da Unidade Básica de Saúde (UBS) ou guia da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), além do cartão SUS atualizado. “Essas marcações são importantes, justamente, para dar continuidade ao tratamento de forma mais rápida, para que possa ser resolvido o quanto antes e que a população fique sempre assistida”, destacou o gerente da Central de Marcação de exames, Damião Paixão.

Também na Central de Marcação são agendados exames de raio X contrastado, mapa, mamografia, holter, histeroscopia diagnóstica, videolaringoscopia (pacientes oncológicos e/ou pré-operatório) e biópsia de próstata.

Marcação de exames de alta complexidade

Para marcar os exames de ressonância magnética, tomografia e cateterismo cardíaco, é necessário cópia de RG, CPF, cartão SUS atualizado, cartão da família, cartão de vacina e comprovante de residência atual. Esses documentos servem para toda a população que necessitar dos procedimentos. “Esses procedimentos, considerados de alta complexidade, são emitidos em laudo da Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APAC) solicitados pelo especialista da rede, e nesses casos específicos é necessária toda a documentação atualizada”, pontuou Damião Paixão.

O atendimento na Central de Marcação funciona na Secretaria de Saúde, localizada no Shopping Águas Center, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

 

Com informações de  Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem