VIDA&SAÚDE: Boa notícia para os apreciadores da "loirinha cevada!" - 10 efeitos surpreendentes da cerveja na sua saúde. Confira!!

 

Foto: Sérbia/Extreme Média
Os benefícios da cerveja

A cerveja contém mais proteínas e vitaminas do complexo B do que o vinho e é uma excelente fonte de antioxidantes. Não é por acaso que a cerveja pode ser considerada um alimento e não uma bebida (apesar de ser composta por 90% de água), pois contém muitos sais minerais úteis como potássio, magnésio e microelementos como zinco, selênio, cloro e quantidades de vitaminas hidrossolúveis.
Se você não exagerar, e nunca deve exagerar, a cerveja pode ser uma excelente aliada para a saúde. Aqui estão 10 bons motivos para continuar bebendo:

1. Faz bem aos ossos

Foto: ThinkStock

O silício na cerveja tem efeitos fortalecedores em nossos ossos, fortalecendo sua densidade.

Foto: WildPixel

2. Impede a coagulação do sangue

A cerveja e os elementos nela contidos dificultam a formação de coágulos sanguíneos, permitindo que nosso sangue flua com mais fluidez e evitando assim o risco de patologias.

Foto: Getty Images

3. Reduz o risco de ataques cardíacos

Sangue mais fluido afeta o risco de ataque cardíaco, diminuindo a probabilidade. O risco para os bebedores de cerveja é 40% menor.

Foto: ThinkStock

4. Regenera a pele

Cerveja deixa a pele mais bonita! Graças às vitaminas contidas nele que o regeneram desempenhando um papel positivo nos pigmentos.

Foto: Getty Images

5. Combate o colesterol ruim

As fibras contidas na cerveja neutralizam a formação do colesterol LDL, o nocivo.

Foto: Getty Images

6. Melhora a digestão

Graças às fibras contidas nela, a cerveja é uma ajuda válida para a digestão, intervindo nas paredes intestinais.

Foto: ThinkStock

7. Ajuda a dormir

A cerveja contém ácido nicotínico e lactoflavina, substâncias conhecidas especialmente por promover o sono.

Foto: E+/Imgorthand

8. A cerveja (quente) é um excelente remédio para resfriados

De fato, a cevada quente fortalece o sistema imunológico, ajuda a circulação e a respiração e é uma excelente ajuda contra os sintomas típicos da gripe: dores nas articulações. Em seguida, aqueça em banho-maria e beba adicionando 4 colheres de chá de mel.

Foto: ThinkStock

9. Melhora a memória

Um estudo recente mostrou que os bebedores de cerveja têm uma memória melhor e um risco menor de desenvolver a doença de Alzheimer.

Foto: ThinkStock

10. Combate o stress

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Montreal descobriu que 2 copos de cerveja por dia podem reduzir o estresse no trabalho e na rotina diária.

Artigo de autoria de Mélaine Moreira, publicado originalmente no portal msn.com (link)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem