Prefeitura de Juazeiro avança com obras de reforma de Unidades Básicas de Saúde

Foto: Ascom Sesau PMJ
Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), avança na recuperação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Durante o ano de 2021, foram entregues mais de seis UBSs totalmente reformadas. Outras 12 estão em processo de melhorias, algumas já em fase final de conclusão das obras.

As UBSs Dom José Rodrigues e Alto da Aliança, por exemplo, já estão com 60% das obras concluídas. Essas duas unidades estavam com problemas do piso ao teto, causando problemas para os profissionais que atuam no local, como também para os pacientes que buscam atendimento.

“Esse é mais um trabalho em respeito à população de Juazeiro, em especial às pessoas que procuram as nossas unidades de saúde. É um compromisso da gestão Suzana Ramos investir na saúde e oferecer ambientes com melhores condições para os nossos colaboradores”, enfatiza o secretário de Saúde, Fernando Costa.

De acordo com o diretor de Transportes, Serviços e Bens da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Lima, a situação estrutural dos prédios onde funcionam as Unidades Básicas de Saúde no município era precária quando a nova gestão assumiu. “Iniciamos o ano de 2021 analisando a situação das UBSs e vimos que elas estavam muito ruins para prestar um serviço de qualidade para a sociedade. Então, vendo essa situação, o nosso secretário Fernando Costa, junto com a prefeita Suzana, começou a solicitar reformas imediatas. Já entregamos várias reformadas e atualmente estamos com 12 em processo de reestruturação”, destacou Luiz Fernando Lima.

Mais reformas

Além das Unidades Básicas de Saúde, a Sesau já entregou outros prédios reformados para melhorar os serviços oferecidos à população. O Centro de Especialidades Odontológicas do João Paulo II (CEO), por exemplo, foi totalmente readequado. Nele foram realizadas melhorias estão a troca na fiação elétrica, recuperação da laje, pintura de todo o prédio, troca de piso externo, manutenção dos aparelhos odontológicos que estavam quebrados, entre outros. Foram investidos no CEO do João Paulo II, com recurso próprio da Prefeitura de Juazeiro, em torno de R$ 60 mil.

A Secretaria de Saúde também readequou o Cerest, o ponto de apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) em Juazeiro e está em processo de finalização da sede do SAMU. “Nós estamos empenhados. Entregar essas unidades reformadas é um compromisso da nossa gestão com a sociedade”, finalizou o secretário Fernando Costa.

 

Ascom Sesau PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

 

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem