Mercado do Produtor de Juazeiro entrega drone à Polícia Militar para fortalecer ações de segurança no entreposto


Foto: Ascom/PMJ

O Mercado do Produtor de Juazeiro celebrou, nesta quinta-feira (28) a entrega de um drone à 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O equipamento, cedido na forma de cessão de uso, irá auxiliar o trabalho da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), nas operações no Mercado do Produtor e será operado pelo major Éderson Cirne, que é habilitado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos de regulação de drones.

O ato aconteceu na administração do entreposto e contou com a participação do diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Bessa, do titular do Comando de Policiamento da Região Norte da Bahia, coronel Valter Araújo e dos representantes da S-Max Monitoramento, empresa que faz o monitoramento eletrônico da central de abastecimento.

De acordo com Britoaldo Bessa, o ato simboliza a parceria, cada vez maior, entre o Ceasa e a Polícia Militar. “Temos uma parceria muito boa com a PM. Sempre estamos à disposição no que a polícia precisar, pois entendemos que nossa segurança começa também fora do entreposto. Se os bairros vizinhos ao Ceasa se sentirem seguros, essa segurança reflete aqui dentro também”, comentou Britoaldo.

O equipamento é um Mavic Mini 2, um dos mais modernos drones. Possui autonomia de 31 minutos de voo com uma bateria completamente carregada e pode operar a uma distância máxima de 10 km do controlador. A altura máxima operacional é de 500 m.

O coronel Valter Araújo, agradeceu a parceria e falou da alegria de contribuir com a segurança do Mercado do Produtor. “Esse drone irá ajudar muito na segurança do Ceasa. E segurança como sabemos, fomenta a economia. Onde tem segurança tem progresso”, concluiu o comandante da Região Norte.

ASCOM/ AMA

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem