ESPAÇO DO LEITOR: CUIDADO JUAZEIRO! Vai começar o "CENSO" atrasado 2022.

 

Por: Mauricio Dias Cordeiro (Mauriçola) 

Juazeiro sempre teve muitos problemas com o IBGE. Nas décadas de 80 e 90 começamos uma inversa estatística mensurada pelos respectivos "censos ".

Em 2009, o IBGE estimava Juazeiro com 245 mil hab. Caiu p/196 aí revisaram e foi para 218.mil. 13 anos depois,  estamos estimados em 219 mil e já tivemos em 2017, 221 mil hab.

Há dez anos, o IBGE afirmou que existiam 6 mil residências abandonadas em Juazeiro? Aí o governo federal ergueu  mais de 10 mil casas e a  iniciativa privada mais de 5 mil.

Sei também que muita gente mudou para Petrolina, tenho muitos amigos morando lá.

Lembrando que, "população" incide diretamente no coeficiente do FPM(fundo de participação dos municípios) Segundo o próprio IBGE, em 2019, Juazeiro empenhou despesas acima dos 700 milhões de reais do fundo.

Em 2022, quantos na conta "quântica" , seremos na "semiótica" do Instituto?

"Exegese" inspirada em Tomzé, genial compositor baiano de Irará🤦

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem