ENEM 2022: Publicada no Diário Oficial da União os dias das Provas. Confira!


Foto divulgação

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. E as datas previstas para esse e outros exames estão em portaria publicada no Diário Oficial da União

Já o Revalida, aquele exame que confirma o diploma de quem estudou medicina fora do Brasil, terá duas etapas. A primeira vai ser no dia 6 de março; e a segunda etapa nos dias 25 e 26 de junho. Já a 2ª edição do Revalida neste ano deve acontecer em agosto e dezembro.

O Encceja, que é o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos, está marcado para o dia 28 de agosto. Este exame é para as pessoas que não concluíram os estudos na idade mais adequada. Podem se inscrever também pessoas que estejam cumprindo pena e adolescentes sob medidas socioeducativas e em privação de liberdade.

Nos dias 11 de abril e 31 de maio acontecem as provas do Pisa – o Programa Internacional de Avaliação de Alunos – que acontece a cada dois anos, desde 2000, e serve para avaliar como está o desempenho dos estudantes de um país em comparação com outros. 

Também em maio deve acontecer a avaliação do Celpe-Bras, que avalia o conhecimento de língua portuguesa para os estrangeiros que vivem no Brasil.

No dia 27 de novembro acontece o Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.

As datas dessas provas e exames nacionais são de responsabilidade do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. De acordo com o Inep, essas datas podem ser alteradas, dependendo da necessidade de ajuste das etapas necessárias para a realização dos exames. Quem tiver dúvidas ou quiser mais detalhes sobre o exame que pretende fazer, deve entrar na página do Inep. 

Com informações da Agencia Brasil

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem