COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR(COPINHA):Semifinais - classificados, confrontos, datas e mais...

 

Foto: Instagram

Muita emoção em campo para conhecermos os dois finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022: a competição, que começou com 128 equipes, vai para seu jogo decisivo após dois jogos de qualidade na etapa semifinal.

Esta edição da Copinha está sendo marcada pela revelação de grandes promessas do futebol brasileiro, que já despertam interesses dos gigantes europeus - o menino Endrick, do Palmeiras, talvez seja a maior delas.

Após um clássico nas semis, Palmeiras e Santos farão a decisão do maior campeonato do futebol de base do Brasil. Ficam no meio do caminho São Paulo, derrotado no Choque-Rei, e América-MG, superado pelos Meninos da Vila.

A final acontece já no dia 25, próxima semana, ainda em local e horário não definidos pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio.

Quem está na semifinal da Copinha 2022 e como cada time se classificou?

Santos

O Santos chegou à semifinal sem saber o que é perder na competição. Em sete jogos, a equipe havia vencido cinco duelos e empatado outros dois no mata-mata, passando na disputa de pênaltis.

Nas quartas de final, em um duelo muito disputado, o Peixe chegou abrir 2 a 0 no placar contra o Mirassol, mas a equipe do interior paulista conseguiu alcançar o empate na partida. Nas penalidades, o Mirassol desperdiçou três cobranças de quatro disputadas e, dessa forma, o Santos se classificou para a semifinal da Copinha 2022.

América-MG

O América-MG, que avançou em segundo lugar do Grupo 11, com cinco pontos, foi um dos times classificados nesta semifinal. A equipe mineira bateu o Athletico-PR, Falcon, Novorizontino e, por último, o Botafogo nas quartas de final.

Ainda no duelo com o Fogão, a equipe conquistou uma vitória por 1 a 0, com o gol de Adyson no primeiro tempo. O time carioca até tentou levar o duelo para as penalidades, mas não conseguiu o empate.

Palmeiras

O Palmeiras faz uma campanha muito consistente e também já garantiu um lugar na semifinal, mantendo vivo o sonho do título inédito. O time alviverde foi o primeiro colocado do grupo 28. No mata-mata, o Palmeiras eliminou Mauá, Atlético-GO, Internacional e Oeste. Neste último confronto, conseguiu uma goleada por 5 a 2.

São Paulo

Com sete vitórias em sete jogos, o São Paulo foi a última equipe a confirmar vaga na semifinal da Copinha. Na fase de grupos, a equipe, que venceu todos os jogos, marcou nove gols e sofreu apenas um. No mata-mata, o time deixou para trás EC São Bernardo, São Caetano e Vasco. No duelo das quartas de final, a equipe bateu o Cruzeiro por 2 a 1.

Os duelos da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 foram disputados em dois dias seguidos, 21 e 22 de janeiro. Por ter a melhor campanha na competição, o São Paulo foi o "mandante" na partida contra o Palmeiras, já que a presença de público nos clássicos é apenas de uma torcida.

Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022: Santos 3 x 0 América-MG, às 20h (de Brasília) - Estádio Municipal Anacleto Campanella

Sábado, 22 de janeiro de 2022: São Paulo 0 x 1 Palmeiras, às 19h (de Brasília) - Arena Barueri

Onde assistir aos jogos da semifinal da Copinha 2022?

Os dois confrontos da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 foram transmitidos pelo SporTV, na TV fechada.

A emissora do Grupo Globo possui um acordo para transmitir os principais jogos da competição desde a fase de grupos, que começou com 128 equipes. Além disso, a partida entre São Paulo x Palmeiras será transmitida na Rede Vida, na TV aberta. 

Com informações do portal esportivo GOAL


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem