URGENTE: ANVISA interrompe jogo entre Brasil e argentina por descumprimento de protocolos sanitários por parte do time argentino


 Da   Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) orientou neste domingo (5.set.2021) que 4 jogadores da seleção argentina fizessem quarentena e, depois desse período, deixem o Brasil.

Os jogadores foram impedidos de participar da disputa marcada para este domingo as 16:00h entre os times argentino e brasileiro pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Em face do não cumprimento da determinação legal estabelecido pela Anvisa, e por  violaram as orientações sanitárias brasileiras para entrada no país , o jogo foi interrompido antes do seu inicio quando uma autoridade da agencia sanitária adentrou ao estádio

É proibida a entrada no Brasil de viajantes estrangeiros que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte ou Índia nos últimos 14 dias.

Os jogadores Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero estiveram no Reino Unido a menos de 14 dias antes de entrarem no Brasil. A Anvisa descreveu a situação como “risco sanitário grave”. “A Anvisa orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, escreveu o órgão. 

A agência também afirma que os jogadores declararam, em formulário oficial da autoridade sanitária brasileira, informações falsas sobre não t...


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem