PREÇO DA VERDADE: Instituto Reuters o Estudo do Jornalismo divulgou o novo relatório do Projeto Trust in News, e apontou o Grupo Record, com Record TV, Record News e R7 como veículo de mídia com maior nível de confiança do Brasil,

 

Cristina Lemos e Celso Freitas no Jornal da Record (Antonio Chahestian/Record TV)

Da   Redação

O para Instituto Reuters o Estudo do Jornalismo divulgou o novo relatório do Projeto Trust in News, sobre confiança nas notícias, com pesquisas realizadas no Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

Um dos dados revelados pelo estudo mostra que o Grupo Record, com Record TV, Record News e R7.com, é o veículo de mídia com maior nível de confiança do Brasil, superando emissoras de TV, jornais impressos e sites de notícias, com um índice que chega a 68%, quando somados dois grupos, um que confia totalmente (26%) e outro parcialmente (42%), informou a assessoria de imprensa do grupo.

A pesquisa, realizada no Brasil pelo Datafolha, ouviu, por telefone, entre maio e junho, duas mil pessoas. O trabalho, segundo o Instituto, visa compreender como diferentes segmentos têm diferentes graus de confiança nas notícias e, assim, ajudar aqueles que estão interessados em conquistar a confiança deste público.

Band e SBT vem em segundo lugar, empatados com um total de 64%. A Globo, com TV Globo, Globo News e G1, ocupa a terceira posição, com 59% de índice de confiança. O impresso O Globo ficou em quarto ao obter 58%.

A CNN Brasil registrou 53%, ficando em quinto. Com 50%, a Folha de S. Paulo alcançou a sexta posição. Do mesmo grupo, o Portal UOL vem na sequência, em sétimo, pontuando 49%. O Estado de S. Paulo ocupou a oitava posição com 46%. Registrando 44%, a BBC Brasil foi a nona colocada.

O jornal Extra e a TV Brasil empataram na décima posição, ambas com 42%. A pesquisa ainda mostrou os índices de Antagonista, Terça Livre e Brasil 247, todos com aproximadamente 20%.

Com informações do observatório da TV

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS