Polícia Federal prende mais um envolvido no ataque hacker ao STF


Da  
Redação

Nesta terça-feira (31), a Polícia Federal prendeu um homem em Fortaleza envolvido na invasão cibernética ao site do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF,  a detenção é decorrência da segunda fase da operação Leet, deflagrada no último dia 11. As informações são do Terra Brasil notícias.

O investigado vai responder pelos crimes de invasão de dispositivo de informática e associação criminosa, ambos do Código Penal.

A análise do material apreendido prova que, além de confirmar sua participação nos ataques ao STF, o investigado rotineiramente praticava crimes cibernéticos contra instituições públicas e privadas. Ele já havia sido alvo da PF na operação Capture the Flag, em junho de 2020, que investigou a invasão de bancos de dados de órgãos públicos e a divulgação das informações obtidas ilicitamente na rede mundial de computadores”, disse a PF.

Segundo a corporação, o homem “rotineiramente praticava crimes cibernéticos contra instituições públicas e privadas”, e que já havia sido alvo da operação Capture The Flag, deflagrada pela PF em junho de 2020. A investigação na época focou a invasão de bancos de dados de órgãos públicos e a divulgação de dados de forma ilícita na internet.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem