Para incentivar ações voltadas à saúde das mulheres, Guarda Civil de Juazeiro lança terceira edição do projeto ‘Viva Luciana’

Da   Redação

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, através da Guarda Civil Municipal (GCM) lançou nesta sexta-feira (24), a terceira edição do projeto 'Viva Luciana'. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, da diretora operacional da CSTT, Adonilde Martins, do inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, parceiros da campanha, guardas e convidados. Além dos familiares da ex-guarda civil Maria Luciana de Aquino Costa, que dá nome ao projeto.

O projeto, desenvolvido pela Guarda Civil desde 2019, tem o objetivo de promover e incentivar ações voltadas ao bem-estar e saúde das mulheres, levando até elas serviços gratuitos dos mais diversos segmentos. “Eu me sinto muito feliz em fazer parte desse projeto e iremos dar todo o apoio necessário para que cada vez mais mulheres possam participar, pois é uma pauta muito importante para mim enquanto mulher e incentivadora do trabalho social", destaca a prefeita Suzana Ramos.

Para o inspetor-chefe da GCM, o projeto reforça o compromisso da gestão com as mulheres. “Esse projeto é de extrema importância, pois estamos trazendo temáticas voltadas a alertar especificamente as mulheres sobre os cuidados com a saúde e para que tenham uma vida mais saudável”, enfatiza Gilson Santos.

Representando o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, a diretora operacional Adonilde Martins expressou sua satisfação com o projeto. “Desde o início da gestão nós nos preocupamos com ações que beneficiem a sociedade. É uma enorme satisfação participar dessa terceira edição desse projeto lindo e necessário que atenderá da melhor forma as mulheres da nossa cidade. Agradeço a todos os envolvidos neste projeto”, pontuou.

Na mesma oportunidade, foram doadas 10 próteses capilares pelo Instituto Fio de Esperança, para mulheres assistidas pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Juazeiro. E distribuídas medalhas de honra aos parceiros e à família de Luciana. Também foram apresentados o Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar), que atenderá todo o interior e a Patrulha Maria da Penha, que está inserida na rede municipal de enfrentamento à violência contra a mulher - ambos com o objetivo de melhorar a segurança no município.

Programação

As ações do projeto 'Viva Luciana' acontecerão nos dias 15 e 29 de outubro. Nessas ocasiões, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Secretaria de Saúde (Sesau), Clinefro, Instituto Ivete Sangalo, Ronda Maria da Penha e UNIBRAS, ofertarão serviços gratuitos de saúde, beleza e palestras sobre o combate à violência doméstica à comunidade do Salitre e no bairro Argemiro, respectivamente.

Viva Luciana

O projeto nasceu em 2019, após o falecimento da ex-guarda civil municipal Maria Luciana de Aquino Costa, que faleceu aos 36 anos, vítima de câncer de colo de útero. Luciana sempre será lembrada como símbolo de luta e perseverança, e pelos serviços prestados à comunidade e sua categoria.

A partir deste ano, o 'Viva Luciana' estará atuando em diversas campanhas de cunho social e humano em prol da comunidade.


Texto: Thamires Santos - assessora de imprensa da CSTT/ Ascom PMJ.
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação de Juazeiro.

.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem