OPINIÃO - Mas quem tem medo de Jair Messias Bolsonaro?


[*] Evaldo Campos

O próximo sete de setembro parece a alguns ser o dia das bruxas. E a bruxa mais temida é Jair Messias Bolsonaro. Como na idade média, aqueles que o temem, querem vê-lo arder na fogueira da santa inquisição.

Mas, quem é mesmo esse bruxo atrevido? Um louco, um fanático perigoso, um incendiário temido? De onde ele veio? De que substância foi feito?

Jair Messias Bolsonaro é filho da revolta, uma construção do desalento, nascido do útero da frustração. Quem o gerou foi o cinismo das elites oportunistas que, governo após governo, banquetearam-se das vísceras do país.

Jair Messias Bolsonaro é o símbolo da revolta daqueles que perderam a fé na seriedade dos políticos e na independência dos juízes, sobretudo, dos que integram as Cortes maiores.

Jair Messias Bolsonaro é a voz da revolta dos oprimidos e enganados, que desde 2018 querem chutar o pau da barraca e ver o circo pegar fogo.

Jair Messias Bolsonaro é o grito dos que têm, atravessado na garganta, o choro contigo pelo chicote da prepotência. É o basta de roubalheira é o chega de opressão e cinismo. Por isso, não é elegante nem educado. É atrevido e insolente.

Jair Messias Bolsonaro não veio para assegurar a paz e a unidade dos comensais dos recursos do povo. Veio para enxotá-los. Depois da missão, não ocupará palácios. Acomodar-se-á no coração agradecido daqueles que nele confiaram.

Jair Messias Bolsonaro é a voz da história, cujo pêndulo não oscila do extremo para o centro, o ponto de equilíbrio, mas de extremo a extremo. Só após a remoção do lixo das injustiças é que será substituído pela voz do equilíbrio e da sensatez.

Jair Messias Bolsonaro é a tempestade que afugenta os exploradores do templo da democracia. É o espantalho das aves de rapina.

Sim, Bolsonaro é o fogo da revolta de um povo cansado do embuste que tem o travo amargo do gosto desgostoso da trapaça.

[*] É advogado criminalista, ex-procurador da República, ex-vereador de Aracaju e professor universitário.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS