Ambulatório Trans de Juazeiro é modelo para a Coordenação Estadual de Saúde Integral LGBT de Pernambuco

 

Da   Redação

O Ambulatório Trans, mantido pela Prefeitura de Juazeiro, em parceria com o Hospital São Lucas e a Faculdade Estácio de Sá, recebeu, nesta quarta-feira (22), a equipe técnica da Coordenação Estadual de Saúde Integral LGBT de Pernambuco. A visita teve como objetivo conhecer a experiência juazeirense com o acompanhamento das pessoas em transição de gênero, para que o modelo seja implantado em Petrolina.

De acordo com a diretora de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES), Eva Suene, é uma satisfação perceber que o serviço já é referência para outros municípios. “Eu estou muito feliz em ver o resultado desse trabalho que é feito com muito carinho, por nós e pela prefeita Suzana Ramos. A gente percebe isso quando ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas trans em Juazeiro, com a hormonização assistida, e também ao perceber que nos tornamos referência de algo que está dando certo”, revelou Eva.

O coordenador estadual de Atenção Integral à Saúde da População LGBT de Pernambuco, Luiz Valério da Cunha Junior, falou sobre a visita. “Essa foi uma visita técnica para construir, no território pernambucano, o cuidado e acolhimento para este seguimento”, disse o coordenador.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS