AGRICULTURA: Geração de Emprego na Uva e Manga no Vale do São Francisco: Janeiro a julho de 2021

 


Da   Redação

Seguem informações sobre a geração de empregos total, do agronegocio, e da manga e da uva no Vale do São Francisco, com base nas informações do CAGED e dados de janeiro a julho de 2021.

O agronegócio teve saldo positivo de 6.172 empregos no período, foram 18.519 contratações e 12.347 demissões no período analisado. Assim, do saldo total de empregos (14.257), o agronegócio representa 43,3% dos empregos líquidos gerados, sendo o principal empregador na região. Em julho, dos 3.210 emprego líquidos gerados, 2.006 foram no agronegócio, ou seja, cerca de um terço do total.

Dentro do agronegócio no Vale, a uva teve saldo líquido de 2.989 empregos, ou seja, foi responsável por 48,4% do total do agronegócio. A manga, com saldo líquido de 2.559 empregos, representa 41,5% do total. As duas frutas juntas representam 89,9% de todo o emprego gerado no agro e 38,9% de todo o emprego gerado no Vale, entre janeiro e julho de 2021. Apenas no mês julho, a uva teve saldo liquido de 1.144 novos empregos e a manga de 813.

João Ricardo Lima

Embrapa Semiárido

Observatório Mercado da Manga

observatório da manga

Observatório Mercado de Uva

https://www.embrapa.br/observatorio-da-uva


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem