Prefeitura de Juazeiro firma parceria e oferece atendimento psicológico aos guardas civis municipais

Foto: Marcel Cordeiro/ Ascom PMJ.
Da   Redação

O cuidado com os servidores e a prestação de um serviço público de qualidade são imprescindíveis para uma gestão comprometida com o bem-estar da população. Por isso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu início a uma parceria com o Centro de Estudos e Práticas em Psicologia da Univasf, com atendimento psicológico gratuito aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

"Foi feita uma parceria com uma professora da Univasf, dentro de um contexto de estágio, onde foi ofertado um turno da carga horária de uma estagiária, como um primeiro movimento de ajuda aos guardas que precisam de serviços em saúde mental", explicou o gerente de projetos da GCM, Reginaldo Marçal. Nesta terça-feira (24) ocorreram os primeiros atendimentos que são semanais.

Para Pâmala Bagano, estagiária do curso de Psicologia da Univasf, a iniciativa do plantão é de suma importância, principalmente, diante da pandemia que atravessamos. "É muito importante que todas as instituições tenham esse olhar para a saúde mental, principalmente porque os agentes de segurança pública atuam na linha de frente de cuidado nesse processo de pandemia e também passaram ou passam por vários processos de estresse e sobrecarga no trabalho", explicou.


Texto: Thamires Santos - assessora de imprensa da CSTT/ Ascom PMJ.
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação de Juazeiro


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem