PETROLINA-PE: Sindsemp acompanha apresentação de aplicativo para aposentados do município

Da   Redação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina - Sindsemp, através do presidente Walber Lins, que é membro do conselho deliberativo, e do diretor de políticas sindicais, Edson Santos, que é membro do conselho fiscal do IGEPREV, participou nesta terça-feira (25), da reunião de apresentação do aplicativo ‘Meu RPPS’, criado pelo Instituto.

A ferramenta é voltada aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, como servidores efetivos, aposentados e pensionistas.

"O aplicativo é um facilitador para quem têm acesso à internet. Nós vamos acompanhar para ver a eficácia desse instrumento, se vai realmente atender às demandas dos servidores e servidoras aposentados e pensionistas do IGEPREV”, ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Segundo o instituto, o IGEPREV também deve trabalhar na construção de um aplicativo para a prova de vida de aposentados, para facilitar as ações de quem precisa do IGEPREV nesse período de pandemia do coronavírus, e ainda um aplicativo para o censo previdenciário.

Para baixar o aplicativo é simples: basta ir até a loja de aplicativos do seu celular, buscar por ‘Meu RPPS’ e fazer o download. Para se cadastrar, é necessário informar o mesmo CPF, data de nascimento e email cadastrados na base do RPPS. A atualização dos dados cadastrais dos servidores deve ser feita anualmente.

“Técnicos em web estão disponíveis para o atendimento no IGEPREV para quem tiver alguma dificuldade com a internet”, destacou o presidente do instituto, Willames Barbosa.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem