NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: Presidente Russo Vladimir Putin afirma que Rússia não vai receber refugiados afegãos

foto: EFE/EPA/MIKHAIL VOSKRESENSKIY
Da   Redação

O presidente Vladimir Putin rejeitou neste domingo (22) a ideia do envio de pessoas em fuga do Afeganistão para países próximos à Rússia, dizendo que não queria "militantes aparecendo aqui como se fossem refugiados", informaram agências de notícias russas.

Putin criticou a ideia de alguns países ocidentais de realocar refugiados do Afeganistão para os países vizinhos da Ásia Central enquanto seus vistos para os Estados Unidos e Europa estão sendo processados.

"Isso significa que eles podem ser enviados sem visto para esses países, para nossos vizinhos, enquanto eles próprios (o Ocidente) não querem levá-los sem visto?", afirmou a agência de notícias TASS citando Putin. "Por que existe uma abordagem tão humilhante para resolver o problema?", disse ele.

Os Estados Unidos mantiveram conversações secretas com vários países em uma tentativa desesperada de garantir acordos para abrigar temporariamente afegãos em risco que trabalharam para o governo dos EUA, informou a Reuters na semana passada.

Putin disse que a Rússia, que permite viagens sem visto para residentes de ex-países soviéticos da Ásia Central, opõe-se a isso. "Não queremos militantes aparecendo aqui como se fossem refugiados", disse o presidente russo, segundo a TASS.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem